sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

PCdoB acompanhará Congresso de fundação do PSUV em Caracas

O PCdoB recebeu e aceitou um convite da Comissão Organizadora do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e do governo bolivariano daquele país para assistir a sessão inaugural do congresso de fundação do novo partido. Dois membros do Secretariado do Comitê Central do PCdoB assistirão ao evento no próximo sábado (12), em Caracas.

O PCdoB se fará representar por José Reinaldo Carvalho, secretário de relações internacionais e por Altamiro Borges, secretário de Comunicação do Comitê Central e autor do livro Venezuela: originalidade e ousadia. Publicado pela Editora Anita Garibaldi, o livro já vendeu 10.500 exemplares e está em sua terceira edição.

Em declaração ao Vermelho, José Reinaldo disse que o convite “é uma expressão da solidariedade e das relações de amizade entre os revolucionários venezuelanos e os comunistas brasileiros. A nossa presença em Caracas reforçará esses laços e servirá para que aprofundem o conhecimento dos comunistas brasileiros sobre esse rico processo de revolução popular e antiimperialista comandada pelo presidente Hugo Chávez”, agregou.

Sem comentários: