sábado, 22 de setembro de 2007

Venezuela consegue recorde mundial com sopa de 15 mil litros


Caracas, 15 set (EFE).- A Venezuela instaurou hoje um novo recorde mundial ao preparar a "maior" sopa do planeta, de 15 mil litros, em comemoração ao terceiro aniversário do Ministério da Alimentação, informou o titular dessa pasta, Rafael Oropeza.

A sopa poderá ser degustada por até 70 mil pessoas em diversos lugares da capital venezuelana, disse o ministro aos jornalistas.

"Junto com o povo, estamos batendo o recorde mundial da maior sopa, de carne e frango. Esta sopa tem 15 mil litros", disse Oropeza.

A representante do Livro Guinness dos Recordes, Jane Boatfeild, corroborou a preparação da "megasopa", que começou na sexta-feira às 18h (19h de Brasília) e terminou de manhã.

Boatfeild "receberá o relatório certificado da Sincamer (órgão oficial de metrologia)", que dá conta que a sopa é de 15 mil litros, "quase o triplo" do recorde anterior marcado pelo México, disse Oropeza.

A sopa ficou cozinhando durante mais de 13 horas em plena avenida Bolívar, no coração da capital venezuelana, em uma gigantesca panela de aço inoxidável de 3,66 metros de altura, 2,69 metros de diâmetro e 20.490 litros de capacidade.

A preparação contou com mais de cem pessoas, entre elas alguns reconhecidos cozinheiros venezuelanos, e cerca de 70 mulheres que ficaram responsáveis de limpar, descascar e cortar aproximadamente "7.000 mil quilos verduras e 4.500 quilos de carne e frango", segundo dados oficiais. EFE gf an

1 comentário:

Unnamed_world disse...

Adorei o seu Blog :)
Passe no meu e comente :D

unnamedworld.blogspot.com

*