sábado, 22 de setembro de 2007

SICI quer emitir para Venezuela


A SIC Internacional quer alargar a sua emissão a novos mercados, entre os quais a Venezuela, e passar a ter emissões diferenciadas por continente a partir de 2008, disse à agência Lusa o director do canal.

"Entre as previsões para 2008, o principal objectivo é [passar a emitir para] a Venezuela, onde existe uma comunidade de meio milhão de portugueses", avançou o director, João Pedro Nava.

Sublinhando a importância da América Latina para um canal que se dirige às comunidades e aos países de língua portuguesa, João Pedro Nava referiu que a Venezuela "é um mercado essencial" até porque já marca presença no Brasil, onde emite para um milhão de portugueses.

Com 10 anos de existência - que se completam na próxima segunda-feira -, a SIC Internacional pretende ainda alargar o seu âmbito para outros países da Europa, nomeadamente Alemanha e Grã-Bretanha, já que, no conjunto, representam mais cerca de 300 mil portugueses, adiantou João Pedro Nava.

A par do alargamento geográfico das emissões, a direcção do canal internacional da SIC quer também "criar emissões diferenciadas para "três grandes blocos de países América, Europa e †frica", revelou o director do canal. Uma decisão que surge não só pelas diferenças culturais entre países, como pelos fusos horários.

Sem comentários: