terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Chávez é nomeado presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou neste domingo que aceitava sua designação como presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), decidida por unanimidade na quinta assembléia do congresso de fundação desta legenda política.

"Não me resta nada mais além de aceitar. Eu o aceito e assumo o desafio, mas peço a ajuda de todos. Unidade, unidade, unidade. Muita discussão interna, criatividade, responsabilidade", disse Chávez em seu programa dominical "Alô Presidente".

O governante venezuelano encorajou os militantes a "trabalhar". "Um verdadeiro militante revolucionário não pode ser corrupto (...) eu não tenho nada nem quero nada para mim, absolutamente nada", disse.

Chávez pediu que os membros do PSUV assumam "sua militância com responsabilidade" e se construa "o maior partido, por sua eficiência e consciência revolucionária, na história da Venezuela".

A designação de Chávez como presidente do partido aconteceu em uma assembléia plenária a portas fechadas na qual participaram mais de 1.800 delegados na cidade de Puerto La Cruz, leste de Caracas.

Sem comentários: